~ Warning ~ [MLW] Nakanaide Kudasai! ~ Warning ~

Mostrando postagens com marcador mangakás. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador mangakás. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 17 de março de 2011

Osamu Tezuka

 O pai do animê/mangá


Sim!!! ele mesmo!! quem seriamos nós otakus sem ele!!?? 
Osamu tezuka (em japonês: 手塚 治虫): O mangaká, animador, produtor e médico -apesar de nunca ter exercido a profissão- nascido em Osaka - Japão- em 3 de novembro de 1928.
 Ele ele viveu num japão pós-guerra uma época onde o mangá já havia conquistado seu espaço e dominava o mercado de publicações para jovens, seu trabalho foi inovador tanto para os mangás como nos animês, ele ficou conhecido como " o deus do mangá", "o pai do animê"e também como "walter disney japonês".
A influência dele é visível até hoje. Tezuka foi um autor prolífico, que transitou por vários gêneros e estilos, fazendo quadrinhos voltados tanto para os públicos jovem feminino (A princesa e o cavaleiro), jovem masculino (Astro Boy), adulto (Adolf) e até mesmo religioso (Buda). Segundo consta, os “olhos grandes” tão reconhecidos hoje como marca do desenho japones, parecem ter sido criados por Osamu, a partir de sua fascinação por cartoons como Betty Boop, Bambi e Mickey Mouse.

Algumas de suas principais obras em mangás:

Metropolis (1949)


No passado, muitos ousaram arriscar uma visão do futuro, mas poucas foram tão geniais quanto a de Metrópolis. Em um dos grandes pólos tecnológicos do mundo acontece a Convenção Internacional de Cientistas que discutem sobre seus temas. Entre eles há o Doutor Lawton, que guarda uma descoberta na manga: a criação das células sintéticas. Brincar de Deus passou apenas a funcionar quando surgiram manchas negras no Sol que emitiam uma estranha radiação que fez com que as células sintéticas passassem a funcionar. Com isso, o grande chefe do Partido Red, o maléfico Duque Red, ordena que Lawton construísse um super-humano. Temendo que ele fosse usado para o mal, Lawton simula a destruição de seu projeto e passa a criar o super-humano, chamado de Michi, como se fosse seu próprio filho.
Após a morte de Lawton, Michi começa a ser criado por Higeoyaji, um detetive japonês que veio a Metrópolis investigar as tramas de Duque Red. Começa então a grande caçada de Red para se apossar de Michi e dominar o mundo enquanto a polícia de Metrópolis procura o líder do Partido Red. No meio do conflito vemos o desespero de Michi: ele não é um humano como os outros, mas também não é completamente um robô. Seu ódio pelos humanos acaba gerando um motim dos robôs que almeja destruir os seres humanos.
kimba o leão branco (Jungle Taitei, 1950)


O jovem leão branco nascido em um navio e órfão tenta voltar para o reino de seu pai aonde pretende assumir o trono, mas perde-se no caminho e vai parar em meio à peninsula arabica Mais tarde, passeando por grandes cidades, aprende muitas coisas com os homens e sobre eles. Kimba retorna à África aonde obtém de volta o seu trono para tentar melhorar a vida dos animais.

Astro boy (Tetsuwan Atom, 1952)


 Astro é um garoto robótico que possui super poderes e um sistema de inteligência artificial que é incomparável a qualquer robô. Seu criador, o Dr. Tenma, o criou para substituir seu falecido filho, Tovio. Dr. Tenma logo destrói seu laboratório, após a criação do Astro, e desliga Astro. Logo após, o Dr. O'Shay, o chefe do Ministério da Ciência revive Astro, e tenta dar-lhe uma vida normal como estudante do 6 º ano que ajuda a manter o a paz entre robôs e seres humanos fanático para lhe  causar dano. Astro enfrenta o racismo extremo por ser um robô, e ele deve descobrir a verdade sobre seu criador Dr. Tenma.

A princesa e o cavaleiro(Ribbon no Kishi, 1953)


A princesa e o cavaleiro é um mangá e anime de Osamu Tezuka que narra as desventuras da princesa Safiri do Reino da Terra de Prata. O mangá foi publicado em três versões de 1954 a 1966 e o anime exibido em 1967 no Japão. O mangá tem forte inspiração nos temas e estilos dos musicais do Teatro de Takarazuka a que Tezuka assistia em sua infância. O próprio Ribbon no Kichi criou um gênero inédito no mundo, o de quadrinhos que tem como público alvo as meninas (chamado shoujo) e estabeleceu muitos dos temas dos shoujos posteriores. O sucesso foi tanto que houve até uma radionovela produzida na época. A série também foi um dos primeiros animes coloridos produzidos. 
No Céu, antes de descerem para a Terra as crianças recebem um coração. Para os meninos, azul. Para as meninas, rosa. Certa vez o anjinho Ching, em mais uma de suas travessuras, faz uma menina engolir o coração azul e graças a isso ela fica com dois corações. Deus manda o anjo descer a Terra para pegar de volta o coração de menino e não permite que ele volte ao céu até que dê um fim à confusão que começou. No Reino da Terra de Prata, as leis determinam que os governantes sejam homens. Por isso, quando nasce a princesa Safiri, ela é anunciada por engano como um menino ao invés de uma menina e seus pais são obrigados a manter a farsa, já que na linha de sucessão existem o malvado Duque Duralumínio e seu filho, o príncipe Plástico. Com a ajuda de Nylon, o duque tenta descobrir a verdade sobre Safiri desde o nascimento dela para poder retirá-la do trono e colocar o seu próprio filho nele. 
Quando completa quinze anos, em um baile de carnaval, Safiri conhece o príncipe Franz e se apaixona por ele. Daí em diante, muitos obstáculos surgem entre os dois como Satã, Madame Inferno, uma bruxa que deseja o coração de menina para sua filha, a bruxinha Heckett, além de problemas no reino e das tentativas do Duque Duralumínio de provar que Safiri é de fato uma garota.

Buddah(1972)


Na Índia antiga, a vida de muitas pessoas são atormentadas pelamseca, fome, guerras constantes e injustiças no sistema de castas.,A vida entrelaçada  de muitas almas infelizes são atraídas pelo nascimento do jovem príncipe Sidarta, que embarca em uma jornada espiritual, e torna-se Gautama Buda, "o Iluminado", e tenta levar a um renascimento espiritual do povo neste desesperado país.

black jack(1973)



O mangá conta a história de Black Jack, um médico que trabalha sem licença e cobra preços exorbitantes por seus tratamentos — por isso acaba tendo problemas com a polícia em alguns casos, mas ainda assim mantendo grande reputação entre seus colegas. Normalmente trata de casos que não são excepcionais, mas complicados, apesar de serem comuns. Seus métodos são desconhecidos e quase sobrenaturais, motivo pelo qual Black Jack é algumas vezes referido como “o cirurgião do impossível”.
O médico em geral se mostra apático, aspecto intensificado pela grande cicatriz que cruza seu rosto e que o divide em duas partes de tons diferentes. Black Jack vive em uma casa de frente para o mar junto com Pinoko, uma garota que aparenta pouca idade e que também guarda segredos relacionados à sobrenaturalidade de seu amado protetor.




quarta-feira, 9 de março de 2011

Yuu Watase

Yuu Watase

E falando em aniversários tivemos mais um este mês!!! para quem não conhece (por nome, pois tenho certeza que conhece suas obras^^) esta é a desenhista de fushigi yuugi.

Nome: Yuu Watase 
nascimento: 5 março de 1970
Local: Osaka, Japão
Idade: 41 anos
Signo: peixes
Tipo sanguíneo: B
Autores preferidos: Rumiko Takahashi
Principais obras: Fushigi Yuugi, Fushigi Yuugi Gembu Kaiden, Shishunki Miman okatowari, Epotaransu! Mai, Ayashi no ceres, Imadoki, Alice 19th e Zetai Kareshi.

Yuu Watase gostava de desenhar desde pequena e foi desde cedo que se identificou com o estilo Shojo( romantico). Embora ja esteja dando seus pacinhos para o lado yaoi da vida (gari sakura) -*-*-.
Ela estreou em 1989 aos 18 anos com Pajama de Ojama, para a revista shojo comic, para quem trabalha ate hoje. Como mangaká auto-declarada ( pois ninguém lhe ensinou a desenhar) foi aprender por si mesma sendo tambem assistente de qualquer outros autor( traduzindo a lingua dos leigos: pegou um mangá e folheou as paginas treinando ate consegui desenhar algo parecido).

Ela so foi fazer suscesso depois de  1992, com Fushigi Yuugi, que se formou após 4 anos e depois foi feito um anime.



 Seu próximo grande sucesso não demorou a chegar: Ayashi no Ceres. Este mangá também foi filmado como um anime. Desde 2003 ela começou a trabalhar em Fushigi Yuugi novamente, agora apresenta a história e até mesmo uma vez disse, brincando que Fushigi Yuugi , provavelmente, nunca terá fim.
Em 1998 ela foi premiada com o 43 Ayashi no Ceres Prêmio Shogakukan para o Shoujo.






6 PERGUNTAS A WATASE YUU
N: Qual música você escuta enquanto você trabalha?
Y: Basicamente, deve caber a música para a foto em que eu trabalho, caso contrário, eu ouço trilhas sonoras de dramas anime, ou jogo.
N. Qual dos personagens já existentes que você desenha, seus personagens favoritos?
Y. Asuka e Manato (Shishunki Miman Okotowari), Nuriko e tasuki (Fushigi Yuugi), Tooya (Ayashi no Ceres) e tomit urukî (Genbu Kaiden).
N:Que tipo de material que você desenhar mais?
Y:Com copics. Mas com o tempo, meu braço está cansado de ... (^ ^;
N: Qual é a sua comida favorita?
Y: Chocolate (cacau - uma bebida), iogurte, panquecas, vinagre de ameixa preta com sabor de natto, miso sopa, salada vegetariana. A comida mais típica japonesa. E, finalmente, é claro Takoyaki (Kansai como seres humanos).
N: Por favor diga-nos as suas cores favoritas.
Y: boi vermelho sangue [Nota: Este é realmenteuma cor lá^^;], violeta, creme, verde oliva, rosa e branco.
P. Watase-sensei para coletar informações, por exemplo, foram para o exterior, e que foram até agora o mais engraçado da informação?

A. de ter um curso no exterior do país viu meus próprios personagens como cosplayers. Permanecer em um hotel também foi muito bom (eu gostei da arquitetura). Realmente engraçado foi apenas uma coisa que não será revelado aqui. (Risos)

segunda-feira, 7 de março de 2011

Ai Yazawa

Ai Yazawa


Sim sim sim!!! ela mesma!!! irei falar hoje sobre uma das minhas mangakás preferida e amada!!! Primeiramente Otanjoubi omedetou gozaimasu Yazawa senpaii!!!! >< fico tão feliz em saber que somos do mesmo signo *-*  e que você só faz aniversário  dois dias antes do meu!! 


Nome : Ai Yazawa
nascimento:7 de março de 1967
local: Hyogo, Japão
idade: 44anos
signo: peixes
Sangue: tipo : B
Hobbies : Ler revistas de moda
As características especiais : a confecção de vestuário.
Comida favorita : Chocolate 
Tipo de Música  favorita : Rock e Pop japonês Ocidental
Personagem : teimoso e persistente, otimista, teimoso 
Autores preferidos: Miwa Ueda

Principais obras: Nenme, Lover Letter, kaze ni Nare!, Escape, Ballad Made Soba ni ite, Mareine Blue no Kaze ni Dakarete, Tenshi Nanka Ja Nai, Usubeni no Arashi, Gokinj Monogatari, Kagen no Tsuki, Paradise Kiss e Nana.
Ai Yazawa se interessou por desenhos ainda muito nova 13 anos( abaixo da media no japão), mas demorou um tempo para ela entrar no mundo dos mangás pois aos 18 anos ela se matriculou em uma escola de desing, aproximando-se assim de sua segunda paixão: Moda.Mas então ela desistiu achando muito difícil, apesar disso sua paixão por moda esta sempre visível em seus mangás.
Entre seus colegas e amigos próximos,  podemos  encontrar Wataru Yoshizumi , autor de Mint na Bokura  e Marmalade Boy , com quem passa horas no telefone, mas temos também Mihonne Fuji, o autor do Gals.


 Atualmente nana é um dos mangás mais vendidos o japão


Paradise kiss Outra obra muito famosa da autora 


Em 2007 a autora adoeceu e se afastou do trabalho por seis meses interrompendo a produção do mangá Nana. Após passar por uma cirurgia, recobrou a saúde e retornou ao trabalho em meados de outubro de 2008. Ç^Ç fico tão feliz que esteja bem Yazawa senpai.
 ^^y espero que tenham gostado fico por ai e 


>//<AI SHITERU YAZAWA SENPAI sz >//<